The Godfather

Nino Rota - 1972 - The Godfather (Soundtrack)
. Baixe Aqui
.
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Mario Puzo
Trilha Sonora: Nino Rota
.
The Godfather
(O Padrinho título em Portugal ou O Poderoso Chefão título no Brasil )
.
É um filme de longa-metragem estadunidense de 1972, dirigido pelo cineasta
Francis Ford Coppola, baseado em um romance homônimo de Mario Puzo.
O roteiro da versão cinematográfica foi elaborado a partir da adaptação do livro pelo próprio Puzo, acompanhado de Coppola.
É o primeiro título de uma trilogia de filmes dos mesmos autores, tendo suas sequências recebido os títulos de The Godfather: Part II e The Godfather: Part III.
.
O último produto ligado à obra foi a adaptação da trilogia para os jogos eletrônicos pela Electronic Arts, em 2006.
.
DON VITO CORLEONE (Marlon Brando)
.
No fim dos anos 1960 A Paramount contratou Mario Puzo para escrever um roteiro. O escritor então resolveu contar a história de uma família de mafiosos. Achando que não obteria êxito em um filme sobre mafiosos naquele momento, a Paramount resolveu não filmar o roteiro. Daí Mario Puzo lançou-o em forma de livro, que em pouco tempo tornou-se um best-seller. Dia após dia sua popularidade crescia, e cresceu tanto a ponto da Paramount começar a ter interesse em produzir um filme baseado no romance de Mario Puzo.
.

JOVEM VITO CORLEONE (Robert De Niro)
Em O Poderoso Chefão - Parte II, Coppola deu ao jovem magrelo Robert De Niro a dura missão de interpretar o personagem imortalizado por Marlon Brando no primeiro filme. Acertou em cheio. A participação de De Niro foi tão genial que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante.

.MICHAEL CORLEONE (Al Pacino)

Pacino, até então um desconhecido ator da Broadway, era a aposta de Coppola e mostrou para os executivos da Paramount que era o “cara” durante os testes. O nosso Michael Corleone tem de ter firmeza e jovialidade, afinal ele será o verdadeiro protagonista.

logo mais ?

Comentários