Paulinho Nogueira

Cotidiano n°2
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho
.
Há dias que eu não sei o que me passa
Eu abro o meu Neruda e apago o sol
Misturo poesia com cachaça
E acabo discutindo futebol
.
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
.
Acordo de manhã, pão sem manteiga
E muito, muito sangue no jornal
Aí a criançada toda chega
E eu chego a achar Herodes natural
.
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
.
Depois faço a loteca com a patroa
Quem sabe nosso dia vai chegar
E rio porque rico ri à toa
Também não custa nada imaginar
.
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
.
Aos sábados em casa tomo um porre
E sonho soluções fenomenais
Mas quando o sono vem e a noite morre
O dia conta histórias sempre iguais
.
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
.
Às vezes quero crer mas não consigo
É tudo uma total insensatez
Aí pergunto a Deus: escute, amigo
Se foi pra desfazer, por que é que fez?
.
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
*
Paulo Artur Mendes
Pupo Nogueira
Paulinho Nogueira
(Campinas, 8 / Outubro / 1929 - São Paulo, 2 / agosto / 2003)
.
Músico compositor, Cantor e Violonista
Brasileiro
*
Ao Mestre com carinho
.
"Quanta saudade antiga quanta recordação
o toque paciente de sua mão amiga
me ensinando os caminhos corrigindo os defeitos
dando todos os jeitos prás notas brotarem do meu violão
.
Ah! Como eu lembro ainda cheio de gratidão
A hora entardecente a nostalgia infinda
No modesto ambiente da casinha de preça
e eu em estado de graça
de estar aprendendo a tocar violão..."
.
("Choro chorado prá Paulinho Nogueira")
Toquinho - Vinicius de Moraes - P. Nogueira
.
Ninguém melhor pra prestar homenagem a um mestre
que outros dois grandes mestres
Toquinho (seu pupilo) e Vinicius de Moraes Poeta maior
.
o disco com a musica Cotidiano Nº 2
Paulinho Nogueira
Antologia do Violao (1976)
.
Nesse disco ele interpreta alem de suas musicas músicas outras de grandes nomes como
Garoto, Chico Buarque, Manhã de Carnaval de Luis Bonfá e Antônio Maria, Abismo de Rosas do Américo Jacomino "Canhoto" e João do Sul, música do Laurindo de Almeida, Berimbau do Badeco e Vinicius...
Enfim! O disco é coisa fina e o Nogueira é um Grande mestre
.

Comentários