Edu Lobo

Eduardo de Góis Lobo
(Rio de Janeiro, 29 de agosto de 1943)
É um cantor, compositor, arranjador e instrumentista Brasileiro.
.
Filho do compositor Fernando Lobo, começou na música tocando acordeão, mas acabou se interessando pelo violão, contra a vontade do pai. Iniciou a carreira nos anos 60 fortemente influenciado pela Bossa Nova, quando então numa parceria com Vinicius de Moraes, compôs "Só Me Fez Bem". Porém, com o decorrer do tempo adotou uma postura mais político-social, refletindo os anseios da geração reprimida pela ditadura militar. Nesta fase surgiu uma parceria com Ruy Guerra e as composições engajadas Canção da Terra, Reza e Aleluia.
.
Ao mesmo tempo em que participava de vários festivais de música popular, obtendo o primeiro prêmio em 1965 como Arrastão (com Vinicius de Moraes) e em 1967 com Ponteio (com Capinam), Edu dedica-se a compor trilhas para espetáculos teatrais, entre eles o histórico Arena Conta Zumbi, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri.
.
A Música de Edu Lobo por Edu Lobo
.
01 - Borandá (Edu Lobo)
02 - Resolução (Edu Lobo / Luis Fernando Freire)
03 - As Mesmas Histórias (Edu Lobo)
04 - Aleluia (Edu Lobo / Ruy Guerra)
05 - Canção da Terra (Edu Lobo / Ruy Guerra)
06 - Zambi (Edu Lobo / Vinicius de Moraes)
07 - Reza (Edu Lobo / Ruy Guerra)
08 - Arrastão (Edu Lobo / Vinicius de Moraes)
09 - Réquiem Para Um Amor (Edu Lobo / Ruy Guerra)
10 - Chegança (Edu Lobo / Oduvaldo Viana Filho)
11 - Canção do Amanhecer (Edu Lobo / Vinicius de Moraes)
12 - Em Tempo de Adeus (Edu Lobo / Ruy Guerra)
.
A Música de Edu Lobo Por Edu Lobo com a participacao do Tamba Trio (1965), de Elenco. Um encarte detalhado escrito por Aloysio de Oliveira define este conjunto, que é Edu Lobo LP de estréia. Tamba Trio oferece acompanhamento e alguns backing vocals com Luiz Eça.

Comentários