Rei da Voz

Francisco de Morais Alves
.
(Rio de Janeiro, 19/agosto/1898 - Pindamonhangaba, 27/setembro/1952)
Um dos mais populares cantores do Brasil.
.
Começou sua carreira em 1918 e seu primeiro sucesso foi a marcha carnavalesca O Pé de Anjo, do compositor Sinhô. Devido a sua voz firme e potente, era conhecido como o Rei da Voz. Compôs com Orestes Barbosa algumas obras-primas da canção Brasileira: "Meu Companheiro", "A Mulher que Ficou na Taça", "Dona da Minha Vontade", "Por Teu Amor".
.
Francisco Alves já foi retratado como personagem no cinema e na televisão, interpretado por Cyl Farney no filme "Chico Viola Não Morreu" (1955), Mário Gomes no filme "Tabu" (1982) , Jandir Ferrari no filme "Nelson Gonçalves" (2001)
e Fernando Eiras na minisserie "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor." (2010)
.
Disco Revivendo - Francisco Alves
Baixe Aqui (MegaUpload)
.
01. Por teu amor 02. Dei-te meu coração 03. Vivo deste amor 04. Balão do amor 05. Não sei 06. Sem ela 07. Amores de estudante 08. Sob uma cascata 09. Ilha de Capri 10. Teus beijos 11. A mulher que ficou na taça 12. Me queimei 13. Paisagens da minha terra 14. Hás de me pedir perdão 15. Olha pra lua 16. Já não és mais aquela 17. Romance 18. Serra da Boa Esperança

Comentários