Estrella

A cantora Estrella Morente Carbonell nasceu em Granada em 1981.
.
Filha do maestro Enrique Morente, da bailarina Aurora Carbonell e neta do Guitarrista de Flamenco “Montoyita”, Estrella cresceu e amadureceu como artista num ambiente de Flamenco. Tem ganho inúmeros prémios, nomeadamente os Prémios “Onda” na categoria de melhor criação flamenca e esteve nomeada para os Grammys Latinos e Prémios Amigo.
.

Estrella Morente tornou-se “musa” de Pedro Almodovar ao dar voz a "Volver" tema-título do filme do realizador espanhol. "Mujeres", álbum de tributo a grandes figuras femininas e do qual faz parte "Volver", foi nomeado para os Grammys Latinos.
.
Aos 26 anos a filha primogénita de Enrique Morente já é considerada como um dos nomes mais promissores do Flamenco. Dotada de uma voz cristalina, Estrella Morente move-se suavemente entre tons quentes e sedutores, e frases emotivas e arrebatadas.
.
Estrella possui um conhecimento profundo da sua arte, assim como um refinado gosto que lhe é inato, o que a tornou numa referência tanto para os aficionados do Flamenco como para os amantes da música em geral, combinando as influências da sua terra natal – Granada – com as novas tendências do Flamenco do novo milénio. O canto de Estrella Morente não é puro nem ortodoxo mas contém elementos únicos e personalidade, o que constitui uma verdadeira revolução no panorama da tradição do “Cante Flamenco”. (texto fonte: Luanda Padilla)

Mi Cante Y Un Poema
(My Songs And A Poem)
Estrella Morente - Leading artist

Alfredo Lagos - Guitarist
Pepe Habichuela - Guitarist
Juan Habichuela - Guitarist
Manolo Sanlúcar - Guitarist
Tino di Geraldo - Percussionist
Antonio Carmona - Percussionist
Víctor Merlo - Bass player
.
01 - Coquinas (Alegrías) 02 - En Lo Alto Del Cerro (Tangos) 03 - Moguer (Bulerías) 04 - La Noche (Soleá) 05 - Bulerías De La Bola 06 - Alcazaba (Media Granaína) 07 - A Pastora (Sevillanas) 08 - Peregrinitos (Bulería) 09 - A Qué Niegas El Delirio (Malagueña) 10 - Tangos De Pepico (Tango) 11 - Soleá Grana (Soleá) 12 - Galería (Taranta) 13 - Que Llegue El Domingo (Bulería) 14 - Las Llamas Llegan Al Cielo (Taranta)


Comentários