Uma Portuguesa extraordinária


*Estréia agora dia 8 de Março em Portugal o filme "Florbela", um retrato íntimo de Florbela Espanca: não de toda a sua vida cheia de sofrimento, mas de um momento no tempo, em busca de inspiração, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente.
...
http://www.florbela.pt/

Trailer de "Florbela", de Vicente Alves do Ó
Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo são os protagonistas


...


Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!…”


~ Florbela D’Alma da Conceição Espanca ~

Fanatismo "Livro de Soror Saudade"

Comentários