Nelson Gonçalves

______________
Antônio Gonçalves Sobral
.
Mais conhecido como Nélson Gonçalves,
(Santana do Livramento, 21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro) foi um cantor Brasileiro.
Segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com 65 milhões de unidades, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com oitenta milhões.
Seu maior sucesso foi a canção A volta do boêmio
.
As Rosas Nao Falam
por...
Nelson Gonçalves

Bate outra vez,
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão, enfim
.
Volto ao jardim,
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar, para mim
.
Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai
.
Devias vir,
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos, por fim

( Cartola )
_______
Naquela Mesa
por...
Nelson Gonçalves
.
Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
.
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
.
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
.
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
.
( Sérgio Bittencourt )
________
logo mais...

Comentários