Saudades do Brasil em Portugal


Amalia/Vinicius é um disco que registra uma gravação de um encontro em 1968 entre o poeta Vinicius de Moraes e a cantora Amália Rodrigues. Nesse encontro estiveram presentes também outros poetas, como Ary dos Santos e Natália Correia.
O LP com o resultado desse encontro seria editado dois anos depois.


01 - Retrato de Amália
02 - Defesa de Poeta
03 - Havemos de Ir A Viana
04 - Monólogo de Orfeu
05 - Poema dos Olhos da Amada
06 - Abandono
07 - Formosinha de Elvas
08 - Objecto
09 - O Dia da Criação
10 - Fado Para a Lua de Lisboa
11 - Gaivota
12 - Balada do Mangue
13 - Saudades do Brasil Em Portugal
15 - Para Quê Chorar
16 - O Retrato do Poeta
17 - Fado Português
18 - Autogénese
19 - Mensagem
...





O sal das minhas lágrimas de amor
Criou o mar que existe entre nós dois
Para nos unir e separar
Pudesse eu te dizer
A dor que dói dentro de mim
Que mói meu coração nesta paixão
Que não tem fim
Ausência tão cruel
Saudade tão fatal
Saudades do Brasil em Portugal
Meu bem, sempre que ouvires um lamento
Crescer desolador na voz do vento
Sou eu em solidão pensando em ti
Chorando todo o tempo que perdi

~ Saudades do Brasil em Portugal ~
Composição: Vinicius de Moraes e Homem Cristo
...

Comentários